EA EA EA  
SÓ POR HOJE (UM DIA DE CADA VEZ)

1- SÓ POR HOJE procurarei viver este dia apenas, sem tentar resolver imediatamente todos os problemas da minha vida. Por doze horas, serei capaz de fazer coisas que me fariam desanimar se achasse ter que fazê-las pelo resto de minha vida

2- SÓ POR HOJE tentarei ser feliz, descobrindo que a minha felicidade não depende do que outras pessoas façam ou digam ou do que acontece ao meu redor. A felicidade resulta de estar em paz comigo mesmo. 3- SÓ POR HOJE tentarei me adaptar à realidade, sem procurar fazer com que tudo se ajuste aos meus desejos. Aceitarei minha família, meus amigos, meu trabalho, enfim, o que as circustâncias me reservarem. 4- SÓ POR HOJE cuidarei de minha saúde física, exercitarei a minha mente, lerei algo espiritual.

5- SÓ POR HOJE ajudarei alguém sem que ninguém fique sabendo, senão não valerá. Farei pelo menos uma coisa que não queira fazer e praticarei um pequeno ato de amor por meu próximo. 6- SÓ POR HOJE tentarei não poupar esforços para ser gentil com alguém que eu encontre, serei agradável, tentarei manter a melhor aparência possível, vestindo-me cuidadosamente, falando com suavidade, sendo cortês, sem criticar nem achar defeito em nada e sem tentar melhorar ou corrigir ninguém a não ser a mim mesmo 7- SÓ POR HOJE tentarei ter um programa de ação. Talvez não o siga exatamente, mas mesmo assim o terei. Procurarei me livrar de dois grandes males: a pressa e a indecisão. 8- SÓ POR HOJE deixarei de dizer " se tivesse tempo" senão não encontrarei tempo para nada. Se quiser "ter tempo" devo me decidir a usá-lo. 9- SÓ POR HOJE terei um momento de calma e de meditação durante o qual pensarei em Deus, como eu O entendo, em mim mesmo e no meu próximo. Relaxarei e tentarei encontrar a verdade. 10- SÓ POR HOJE não terei medo. Sobretudo não terei medo de ser feliz, de usufruir o que é bom, o que é belo e encantador na vida. 11- SÓ POR HOJE vou me aceitar como sou e tentar viver da melhor forma possível. 12- SÓ POR HOJE resolvi acreditar que poderei viver este dia apenas.

Somente você pode realizar o que é preciso em sua vida, e nós de EA podemos ser úteis com nossas experiências...
Retornar à pagina principal
Emoções

As pressões da vida diária e as emoções delas resultantes afetam a todos, independentes do grau de inteligência, educação, riqueza.

Vivemos preocupados e ansiosos com os acontecimentos diários da vida. Torna-se difícil encontrar a integração interior já que a sociedade está tão desintegrada.

Descobrimos em EA uma nova liberdade e uma nova felicidade Não nos arrependemos do passado e nem desejamos fechar a porta sobre ele.

Estamos aprendendo "como", uns com os outros, e isso é bom!

Emocionais Anônimos - EA